A pequena escritora Maju, de 10 anos, é a personagem principal no seu livro.
A pequena escritora Maju, de 10 anos, é a personagem principal no seu livro.

Tubarão

Ela ainda é uma criança, mas suas respostas e pensamentos deixam que está por perto de queixo caído, parece uma pessoa adulta. A encantadora modelo fotográfico e escritora Maria Julia Souza Rucinski, a Maju, de 10 anos, está em Tubarão para lançar o seu livro Cinderela Moderninha. O evento será na Livraria Nobel, no Farol Shopping, nesta sexta-feira às 15 horas. Haverá duas tardes de autógrafos sexta e também domingo, todas à tarde.

Na nova história, a Cinderela tem celular, notebook e até uma limusine. “Se hoje possuíamos estas opções, tecnologias, a Cinderela também tem direito de ter. Na história, ela vai perder o celular e o príncipe vai encontrá-lo e devolve-lo”, revela a jovem escritora.

Maju começou a escrever livros aos 6 anos. Atualmente, ela divide-se entre a dedicação aos estudos, divulgar o livro da Cinderela e participar de eventos e palestras, e brincar. Ah, e ela também já começou a escrever a próxima obra, Brincando de esconde-esconde com a paz. Ufa! São tantos compromissos… mas a menina não se cansa, e afirma estar feliz com esta fase animada da infância. “A minha dedicação maior é aos estudos, a escola exige muito, mas consigo conciliar o tempo”, relata Maju.

Os pais da menina, Ruzielde e João Henrique Rucinski, sempre a incentivaram. E os primeiros livros foram produzidos de forma artesanal. Ela mesma escreveu e desenhou as ilustrações. Aliás, a família também bancou a edição do livro da Cinderela. Para a mãe, não é sinônimo de gasto, e sim investimento na educação da filha. “O desejo de Maju era lançar o livro com 6 anos, mas optamos por ela amadurecer um pouco mais para divulgar os seus trabalhos”, conta Ru.

Curiosidade
As ilustrações do livro da modelo fotográfico e escritora Maria Julia Souza Rucinski, a Maju, de 10 anos, foram elaboradas por um caricaturista de Lages.

Participação em eventos

A modelo fotográfico e escritora Maria Julia Souza Rucinski, a Maju, de 10 anos, além de divulgar o seu trabalho em Tubarão, já participou de outros eventos. Na feira do livro, em Santa Maria, Maju ficou em quarto lugar na venda de livros. Foram comercializados 400 exemplares de Cinderela Moderninha.