Uma reunião realizada pelo comitê de associações empresariais da região, com o presidente do Porto de Imbituba, Jamazi Alfredo Ziegler, na manhã desta quinta-feira (3), com participação de armadores da Grécia para prospectar a possibilidade de uma linha do país europeu aos equipamentos de Santa Catarina, traz nova rota econômica a Santa Catarina. O acordo pode resultar na comercialização dos produtos em uma linha especificamente de contêineres. 

Após o encontro, realizado em Imbituba, as lideranças partiram para Florianópolis onde, à tarde, participaram de audiência na SCPar, também para tratar de acordos internacionais, visando dar impulso à economia, principalmente do Sul do estado. Nela, foi tratada a instalação de uma área alfandegada chamada de “Ilha Grega”, que seria basicamente a entrada de produtos gregos para que possam ser nacionalizados dentro do espaço, em Imbituba, tendo os produtos vendidos para o Sul do Brasil e para o Mercosul.

Além das associações, o encontro em Imbituba teve a presença de representantes do Terminal Intermodal Sul (TIS), da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), da administração do porto e do Governo do Estado.