As belas iniciativas devem ser evidenciadas e valorizadas, pois quando as pessoas se unem para proporcionar o bem comum, tal propósito vira um exemplo a ser seguido e pode ter um efeito multiplicador. Esse é o caso dos colaboradores do SAMU, em Braço do Norte.

Eles realmente ‘colocam a mão na massa’, transformam o ambiente em que atuam e, consequentemente, a vida dos que precisam dos serviços prestados pelo órgão. “Em 2017 quando assumimos a coordenação lançamos a campanha “Limpa SAMU”. A cada seis meses reunimos os colaboradores e realizamos as manutenções interna e externa da nossa base, afinal é a nossa segunda casa”, explica a coordenadora administrativa do SAMU, Deisy Tuane Mattei.

O último trabalho, executado em 30 de abril, foi mais ‘radical’. Além da manutenção, toda a estrutura foi pintada, o toldo trocado e a placa de identificação doada por um empresário que prefere não ser identificado. “Nossos parceiros, sempre que precisamos, colaboram. Nesse último recebemos doações de tintas e materiais. Só temos a agradecer pela dedicação, afinal nosso objetivo é sempre o melhor, para deixar o ambiente o mais harmonioso possível”, destaca a coordenadora do Samu, Jainara de Oliveira Muller.