Lideranças receberam informações sobre andamento das obras de infraestrutura na Região Sul  -  Foto:Chênia Cenci/ADR de Braço do Norte/Divulgação/Notisul
Lideranças receberam informações sobre andamento das obras de infraestrutura na Região Sul - Foto:Chênia Cenci/ADR de Braço do Norte/Divulgação/Notisul

Braço do Norte

Conhecer a realidade de cada região e ouvir as lideranças locais, além de vistoriar obras. Este tipo de situação tem se tornado cada vez mais frequente pela equipe do primeiro escalão do governo de Raimundo Colombo (PSD). Ontem, o secretário de Estado de Infraestrutura, João Carlos Ecker, esteve em Braço do Norte para participar do Dia de Ação de Governo, como foi planejado, o qual leva secretários e presidentes de órgãos públicos às Agências de Desenvolvimento Regional (ADR), articulado pela Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos, vinculada à Casa Civil.

Junto com o secretário executivo da ADR, Rafael Vanz Borges, Ecker participou de do encontro com várias lideranças, principalmente da Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale), onde apresentou o panorama das obras do Estado, com ênfase na região.

“Esse projeto aproxima o governo das comunidades e oferece canal direto à população. Queremos estar presentes em todas as regiões, divulgar as obras e ações em andamento e também conhecer os anseios dos moradores e das lideranças empresarias, entender as demandas de cada região”, resume o secretário Ecker.

Acivale apresenta reivindicações
Prefeitos e lideranças locais da região do Vale participaram do encontro com o secretário de Estado de Infraestrutura, João Ecker, ontem. Ele revelou o andamento do cronograma de obras. Na oportunidade, o presidente da Acivale, Roberto Michels, representando a classe empresarial, apresentou reinvindicações e questionamentos ao secretário. Roberto alerta que a região Sul foi a que menos recebeu investimentos no Estado.

“Perguntamos o motivo e precisamos cobrar mais união entre os deputados do Sul, que sabem quais os nossos anseios”, enfatiza. Roberto levantou indagações sobre obras inacabadas. “Aproveitamos a visita do secretário para discutir sobre a conclusão da pavimentação na Serra do Corvo Branco, que aumentará o fluxo de veículos. O anel viário de Braço do Norte também esteve em pauta. Citamos a rodovia SC-370, onde escoa toda a produção da região e precisa de mais atenção do governo”, destaca.

O presidente da Acivale ainda complementa que também solicitou informações sobre as obras da rodovia Ivane Fretta Moreira, que vai ligar a BR-101, no bairro Revoredo, em Tubarão, ao bairro São Martinho, na SC-370, também na Cidade Azul, o que agilizaria o acesso à região do Vale. A implantação do terminal de cargas no Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna, e a Ferrovia Litorânea também foram tese no encontro.