Foto: CIM | Amurel

Suspensa desde o dia 17 de dezembro, a licitação para a pavimentação asfáltica da Rodovia Aggeu Medeiros, entre Tubarão e Laguna, foi relançada pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel – CIM/Amurel.

No último mês de 2021, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu o certame lançado em 29 de outubro, sob a justificativa de haverem possíveis irregularidades no edital.

Com tudo aprovado pelo TCE, a abertura dos envelopes com as propostas das interessadas está agendada para dia 4 de fevereiro, às 10 horas, na sede administrativa do CIM, anexo da Amurel.

Além da pavimentação, o projeto, feito pela equipe técnica da Amurel e apresentado ao Estado no dia 6 de julho, compreende a implantação da drenagem pluvial, ciclovia, construção de ponte e sinalização viária.

Orçado em R$ 79,3 milhões, o projeto já conta com uma verba de R$ 84,5 milhões, inteiramente do Governo do Estado, para sair realizado.

A pavimentação da rodovia Ageu Medeiros compreende 24 quilômetros de extensão entre Laguna e Tubarão. Mais do que criar uma alternativa à BR-101, a obra dá continuidade à consolidação do projeto turístico Serramar, cuja iniciativa prevê a interligação da região serrana com as praias do litoral sul catarinense.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul