O estacionamento rotativo de Tubarão deve voltar a funcionar neste ano. O termo de referência que prevê a contratação da empresa passa por ajustes e a previsão é que a licitação seja seja lançada em até um mês e meio.

O assunto foi discutido em reunião entre a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas e representantes da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito. Inclusive, a CDL já confirmou 36 lojas como ponto de vendas para os usuários da Área Azul. A quantidade deve chegar a 50.

Inicialmente, o sistema vai funcionar apenas na área central da cidade. Serão 1.146 vagas para carros e motos – 1.654 a menos do que o sistema anterior.

Os antigos monitores serão substituídos por orientadores, que não terão o poder de autuar os veículos estacionados irregularmente.

“É contraditório uma cidade polo comercial como Tubarão não ter estacionamento rotativo. Hoje, os consumidores têm dificuldade para estacionar e isso prejudica não só o comércio”, avalia o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: CDL