O LEO Clube Vale do Braço do Norte completou no último sábado (18), 20 anos de fundação. O grupo que é formado por jovens tem como objetivo oferecer aos adolescentes e aos jovens uma oportunidade de desenvolvimento individual, para tornarem-se cidadãos responsáveis e futuros líderes na sociedade.

A presidente do LEO Clube, Lis Fornasa, conta que o grupo também desempenha campanhas importantes voltadas para a comunidade, como entrega de brinquedos no natal, doações de cestas básicas, auxílio com remédios, fraldas, exames, além de outras atividades de cunho social. “Durante esses anos, o LEO Clube vem crescendo cada vez mais e possui um papel importantíssimo na cidade. É uma mão amiga e um olhar para os necessitados”, assegura Lis.

O LEO Clube foi fundado por Willian Hedson de Souza, na época, ele foi o primeiro presidente. A fundação teve o apoio do Lions Vale de Braço do Norte.

Atualmente o grupo conta com a participação de 45 jovens. Além da presidente Lis Fornasa, também acompanham o cargo diretivo, avVice-presidente Bruna Rech Bonetti, as secretarias Amanda Turossi e Maria Eduarda Schmoller, tesoureiras Helena Meurer e Ana Carolina Ceolin, e como casal conselheiro do Lions os companheiros Rogério Rohden e Veronica Martins.

Segundo Lis, as reuniões para tomadas de decisão são feitas na Acivale. “As nossas campanhas mais tradicionais são a campanha de Natal acompanhada de uma serenata no hospital, que é realizada desde o primeiro ano do clube e, arrecadação de alimentos para o asilo, que devido ao COVID-19 não foi realizado. Também possuímos algumas campanhas de conscientização, como a tradicional limpeza nas rodovias, sobre o Agosto Lilás, Setembro Amarelo e Outubro Rosa”, finaliza.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul