O Hospital Nossa Senhora da Conceição alcançou a marca dos 100% de ocupação de leitos de UTI/SUS destinados ao tratamento do Covid-19. De acordo com o prefeito Joares Ponticelli, o hospital disponibiliza 20 leitos de UTI para adultos e 12 leitos habilitados pelos SUS para pacientes com Covid-19 ou suspeita da doença.

Os outros 8 leitos são de UTI particular e para convênio que até esta segunda-feira estava em 12,5% de ocupação. Destes 8 leitos, Ponticelli afirma que já solicitou ao governo do Estado a habilitação de 5 leitos para o SUS, porém, ainda aguarda  resposta.

Já no Hospital Socimed, há dez vagas de UTI particular e convênio, 7 são destinadas ao Covid-19, e de acordo com o prefeito, destas 7 havia até ontem 4 pacientes internados com suspeita para a doença. As outras três vagas estavam ocupadas com pacientes internados com outras doenças.

O diretor da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, garante que os pacientes que precisarem de atendimento pelo SUS deixarão de receber atendimento.

“Aumentou muito os casos e quando chega a 100% de ocupação de leitos de UTI/SUS os pacientes são encaminhados a outros hospitais ou o Governo vai pagar internação em UTI particular. O mesmo vale para enfermarias”.

O HNSC recebeu nesta segunda-feira a habilitação de cinco leitos da UTINeonatal para tratamento de Covid-19. Atualmente há um criança internada com a doença.

 

Atuação das forças armadas no combate ao Covid-19

Na manhã desta terça-feira, Joares e Daisson estarão reunidos com uma equipe do Exército de Tubarão para avaliar a possiblidade de uma atuação das forças armadas no auxílio das autoridades ao enfrentamento do covid-19.

Nesta segunda-feira Daisson já falou sobre a possibilidade de um novo lockdown caso os números do Covid-19 continuarem aumentado na cidade.

“Se nossas ações não surtirem efeito iremos fazer um novo lockdown”, diz presidente da Fundação de Saúde de Tubarão.

 

Entre no nosso grupo do telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/Notisul