#Pracegover Foto: na imagem há três leitos de UTI e uma mulher caminhando pelo local
#Pracegover Foto: na imagem há três leitos de UTI e uma mulher caminhando pelo local

O Diário Oficial da União, trouxe na edição desta quinta-feira (3), a informação que o custeio dos dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto Tipo II – Covid-19 do Hospital São Camilo de Imbituba foram habilitados pelo Ministério da Saúde. Para mantê-los em funcionamento por 60 dias, o governo federal disponibilizou R$ 960.000,00.

A UTI do Hospital São Camilo, foi inaugurada em setembro, em uma cerimônia com respeito ao protocolo de prevenção à Covid-19. A habilitação pode ser prorrogada ou mesmo encerrada, caso termine a situação de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

Desde o início da pandemia de coronavírus, o Santa Catarina adotou como prioridade o aumento da capacidade de atendimento do sistema público. Foram dezenas de novos leitos nos hospitais para tratar pacientes com covid.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul