O prefeito Nivaldo de Sousa sancionou nessa quarta-feira, 27, a Lei Nº 2036, que alterou a denominação da Avenida Nações Unidas para Avenida Nilton Augusto Sachetti, no município de Capivari de Baixo. A iniciativa partiu da Câmara Municipal de Vereadores. A avenida tem trechos compreendidos entre o nível da Estrada de Ferro Tereza Cristina (Rua Nereu Ramos e Rua Ernani Cotrin) e a ponte na divisa dos municípios de Capivari de Baixo e Tubarão, ligando com a Avenida Presidente Getúlio Vargas pertencente ao município de Tubarão.

A “via arterial passa a denominar-se Avenida Nilton Augusto Sachetti, em homenagem ao munícipe com grande legado empresarial e primeiro prefeito quando da sua emancipação em 1992”, diz o artigo 2º da nova lei.

O texto da lei também estabelece que o Poder Executivo fica responsável pela colocação de placas indicativas, de sinalização de trânsito e outras mais que forem necessárias, bem como pela devida comunicação à Celesc, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e outros órgãos, concessionárias de serviços públicos e demais repartições competentes estabelecidas no Município.