Tubarão

Muito se tem discutido sobre a legalização ou não do uso de drogas no Brasil. E atentos a isso, o Centro Acadêmico de Direito da Unisul (Cadit) realiza o evento ‘Comentários à Lei de Drogas n° 11.343/06’, que traz como palestrante o delgado da Policia Civil Danilo Brilhante. A presidente do Cadit, Ingrid Machado Mayer Cargnin, destaca que o evento busca aproximar os estudantes com a realidade para poder qualificar os conhecimentos dos alunos sobre o tema.

De acordo com o delegado Danilo, o tema demonstra-se importante e atual diante dos constantes debates acerca da legalização ou não do uso de drogas. “Outra questão relevante que será buscada compreender é o que se entende por tráfico de drogas em nossa legislação e a forma de combater esse crime que assola a nossa sociedade”, acrescenta.

“Sabemos que o Direito Penal encanta os estudantes desde a primeira até a última fase do curso, por isso buscamos trazer algo que complemente o que já é estudado em sala de aula”, esclarece Ingrid. Assim, o Cadit traz um representante da área, que já ministrou aulas na Unisul, para contribuir com a temática, pois possui uma grande experiência na área penal.

O evento

A palestra será o primeiro evento da nova gestão do Cadit. O evento ‘Comentários à Lei de Drogas n° 11.343/06” ocorrerá na próxima terça-feira, às 19h30, no Salão Nobre da Unisul, no bloco A do campus Tubarão. Terá como participante o delegado da Polícia Civil Danilo, que é especialista em Direito Penal e Processo Penal. Os interessados em participar devem se inscrever junto ao DCE, e pagar a taxa de R$ 15.