Foto: Reprodução Internet.

O ator e humorista Tom Veiga, intérprete do Louro José, morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, provocado por um aneurisma. A causa da morte de Veiga foi divulgada por Ana Maria Braga durante o programa Mais Você, na manhã desta segunda-feira, após a Rede Globo ter acesso ao laudo do Instituto Médico-Legal.

“Namaria”, como era chamada por Louro José, disse que não deixaria de prestar homenagem ao amigo e decidiu apresentar o programa. “Por mais que minha produção e a direção da casa estivesse preocupada comigo hoje, aqui, eu não poderia deixar de estar aqui, moída por dentro, e deixar todos os que amam o Louro sem essa última homenagem”, disse na abertura do programa.

De acordo com o exame da necropsia, Tom Veiga tinha um aneurisma cerebral, que se rompeu provocando sua morte do ator, aos 47 anos. Ele foi encontrado morto em sua casa no domingo, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

O velório será na terça-feira no Rio de Janeiro e o enterro será na quarta-feira em São Paulo.  Ele tinha 47 anos e deixou quatro filhos.

Louro José foi criado em 1996 por Tom Veiga e ficou conhecido pelas tiradas de humor. Em 1999 ele “Namaria” estrearam o “Mais Você” na Globo, onde permaneceram juntos até a morte de Veiga.