#Pracegover Foto: na imagem há uma estrada de chão, área verde e o céu
#Pracegover Foto: na imagem há uma estrada de chão, área verde e o céu

O governador de  Santa Catarina, Carlos Moisés, deverá lançar nesta segunda-feira (31), em reunião na Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), a licitação para a pavimentação do último trecho da SC-370, localizada na Serra do Corvo Branco, entre os municípios de Grão-Pará e Urubici. O edital foi elaborado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade.

O processo está no Grupo Gestor de Governo (GGG) para aprovação. O conselho se reuniu nesta sexta-feira (28). Se tudo correr como esperado, o edital estará publicado nesta segunda-feira. O governador deverá aproveitar a sua passagem pera região, já que possui compromissos agendados no Sul do Estado no final de semana para anunciar o lançamento da licitação.

As obras da Serra do Corvo Branco estão paradas desde 2017, após a rescisão, em comum acordo, com o consórcio encarregado pelos serviços. À época constatou-se a inviabilidade técnica, ambiental e econômica do projeto inicial, que passou por uma revisão, concluída em 2019.

O atual projeto contempla as condições necessárias para torná-lo exequível, restando apenas o licenciamento ambiental. Assim, será possível lançar o edital para a contratação da obra de pavimentação do trecho de 9 quilômetros de extensão e que está orçada em aproximadamente R$ 41 milhões – em valores atuais. “Essa obra nunca foi esquecida pelo Governo do Estado. Assim que houve a paralisação o corpo técnico da Secretaria de Infraestrutura trabalhou na revisão do projeto para torná-lo viável e garantir a sua continuidade”, explica o Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

O secretário lembra que a obra é de grande importância para a região, especialmente pelo seu potencial turístico e econômico, uma reivindicação recorrente e justa da comunidade. Mesmo durante a suspensão da pavimentação, o Governo do Estado continuou com os serviços de manutenção do trecho em parceria com os municípios de Grão-Pará e Urubici.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul