Segue para sanção do prefeito de Laguna a lei que aprova o Plano Municipal do Turismo, elaborado pela prefeitura via convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O documento que traz mecanismos para o desenvolvimento turístico da cidade nos próximos dez anos foi aprovado, por unanimidade, pela Câmara de Vereadores, na terça-feira (15).

“São políticas pública, técnica e científica visando trazer resultados para o setor indutor da economia da nossa cidade. A parceria da prefeitura de Laguna e Senac está comprovando que investir recursos públicos num projeto visando 10 anos, é possível e cada etapa conquistada trará bons resultados”, afirma o secretário de Turismo, José Mello Junior. A prefeitura desembolsou R$ 78 mil no convênio.

Laguna tem inúmeras potencialidades turísticas: histórico (com o Centro tombado pelo patrimônio nacional), ecológico (com suas trilhas e espetáculos naturais como a pesca com botos), religioso (através de festas como as trezenas de Santo Antônio), cultural (com os grupos tradicionais de boi-de-mamão e escolas de samba, por exemplo), entre outras vertentes.

“A economia do turismo é aquela indústria que não tem chaminé, com grande potencialidade. Esse é um trabalho que fazemos com as prefeituras, pois o Ministério do Turismo tem solicitado que isso seja um dos instrumentos para que haja investimentos [no setor]”, sintetizou Rudnei Rufino, diretor regional do Senac, em entrevista em fevereiro de 2021, quando houve a assinatura do termo de convênio do Senac com a prefeitura.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Agora Laguna

Foto: Elvis Palma