Laguna é conhecida por apresentar uma grande quantidade de pescadores artesanais que na sua maioria vivem exclusivamente da pesca. A pesca artesanal é uma tradição da cidade que se mantém viva até os dias atuais.

Em julho de 2021, o governador Carlos Moisés lançou o programa SC Mais Pesca – Programa de Infraestrutura Pesqueira para Santa Catarina, que tem como objetivo beneficiar 25 mil famílias de pescadores em 31 municípios litorâneos, que abrangem 337 comunidades pesqueiras artesanais. Esse programa apoiará até dois projetos por município que poderão ser avaliados em R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) na somatória total.

Em Laguna, o programa SC Mais Pesca beneficiará na construção do projeto “Casa do Peixe”, promovendo saúde e bem-estar, proporcionando um ambiente de trabalho mais adequado e digno e com condições de higiene aos pescadores. Essa proposta, além de beneficiar socialmente os pescadores, fomenta positivamente o setor turístico do município, que recebe uma demanda alta de turistas no Centro Histórico à procura da comercialização dos pescados que tradicionalmente estão naquele local.

Na próxima quinta-feira (29), às 14h, a pasta apresentará o projeto para pescadores  que comercializam seus pescados nas embarcações localizadas nas docas na região central. O encontro será realizado na sala de reuniões Secretaria de Desenvolvimento Econômico no prédio da prefeitura.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Laguna