Laguna se prepara para a Operação Veraneio

Foto: Elvis Palma
Foto: Elvis Palma

Uma das épocas mais aguardadas por turistas e comerciantes durante o ano, é também a que recebe maior atenção dos órgãos de segurança e governamentais, motivada principalmente pela grande movimentação e pelas ações de planejamento e prevenção, necessárias durante o verão.

Laguna, umas das cidades que recebe boa parte desses turistas, se prepara para a Operação Veraneio, pré-lançada no último mês pelo governo do estado. A expectativa é que Santa Catarina receba 5 milhões de visitantes nacionais e estrangeiros, durante o período que deve iniciar e na segunda semana de dezembro.

O Portal Agora Laguna fez um levantamento com os principais órgãos envolvidos com o planejamento da operação e traz os detalhes a seguir:

Para o comandante do 28° Batalhão de Polícia Militar de Laguna, Jefer Francisco Fernandes, o planejamento será feito tendo como base o ano passado. “Tivemos uma temporada 2017/2018 muito exitosa, onde conseguimos cumprir todas as metas do planejamento que foram programadas, e esse ano a expectativa é a mesma”, destaca. 

POLÍCIA CIVIL

De acordo com o delegado da 18° Delegacia Regional de Polícia Civil de Laguna, Raphael Giordani, a Operação Veraneio “começa efetivamente para a PC a partir de 21 de dezembro, quando está marcado a chegada dos efetivos que irão incrementar os nosso quadros de policiais em toda região abrangente da 18° DRP”, salienta.

CORPO DE BOMBEIROS

Em entrevista à 91,5 FM, ainda quando estava no comando no Corpo de Bombeiros da cidade, o capitão Marcos Leandro Marques, hoje lotado em Tubarão, destacou que “esse ano serão 83 guarda-vidas civis à disposição para trabalhar em 14 postos entre Itapirubá sul até a região do Farol de Santa Marta”.

CASAN

Segundo o chefe da agência da Casan de Laguna, Giovani Pickler, “acaba uma temporada e já se inicia a outra. Além de todos os reparos necessários, estamos com algumas obras de melhorias em toda a cidade”.

CELESC

“Nesse ano, nós intensificamos os trabalhos antecipadamente já no período de setembro à novembro, na manutenção da nossa rede elétrica da alta e da baixa tensão, recentemente adquirimos um caminhão robotizado, onde lavamos os isoladores e transformadores de toda a região do Farol e parte do Mar Grosso para evitar a névoa salina”, ressalta o chefe da agência da Celesc de Laguna, Luis Carlos Remor.