A renovação do convênio com o Sebrae, para continuidade do Projeto Rota da Baleia Franca, foi assinada nesta quinta-feira (13). A assinatura, feita pelo prefeito de Laguna, Samir Ahmad, ocorreu no Laguna Tourist Hotel, durante o Workshop sobre o projeto, realizado por meio da Secretaria de Turismo e Sebrae.

Ao assinar o convênio, Laguna continua sendo integrante do destino de ecoturismo Rota da Baleia Franca, junto com Imbituba e Garopaba. Os recursos destinados ao projeto pelo município darão apoio em ações de divulgação, feiras e estruturação do roteiro turístico.

A Rota da Baleia Franca é um destino de ecoturismo de baixa temporada, formada por um grupo de empresários, instituições e prefeituras, que tem como objetivo desenvolver o roteiro de observação de baleias franca, na época em que elas buscam as águas do litoral sul catarinense para se reproduzir, entre julho e outubro. Além disso, estimular a observação de outros cetáceos, como os Botos Pescadores, a prática de trilhas, outros passeios integrados e fomentar a economia local durante o inverno.

 

A Rota da Baleia Franca:

Além do destino se enquadrar num novo contexto de turismo, devido à pandemia do novo Coronavírus, que prevê distanciamento social e atividades na natureza, a RBF não se resume às baleias, alia também esportes de aventura, trilhas, praia, cultura, história, observação de aves e outros cetáceos, como os Botos Pescadores de Laguna.

O grupo, formado por guias de turismo, condutores ambientais, artesãos, proprietários de pousadas, hotéis, restaurantes, representantes de associações, instituições e do poder público, com apoio do Sebrae e Prefeituras, está se desenvolvendo, desde 2015, baseado em diretrizes de sustentabilidade, governança, melhoria do ambiente de negócios e representatividade.

 

Saiba mais:

A Rota da Baleia Franca é fruto de um projeto desenvolvido pelo Sebrae/SC com o apoio das Prefeituras de Garopaba, Imbituba e Laguna. Atualmente é coordenada pelos empresários, através do Núcleo da Rota da Baleia Franca, desenvolvido pela FACISC – Federação das Associações Empresariais de SC, com suporte das Associações Empresariais de Garopaba, Imbituba e Laguna.

 

Fonte: Gov. Laguna

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul