Prédio do Clube União Operária foi transformado em centro de testagem da Covid-19 (foto: Foto: Luis Claudio Abreu | Agora Laguna)

Assim como em vários municípios da Amurel, em Laguna o número de novos casos confirmados de Covid-19 voltou a crescer: foram 101 pacientes a mais nas últimas 24 horas.

É um dos maiores índices de pessoas com testagem positiva para o coronavírus desde o começo da pandemia, em 2020.

Com isso, nesta primeira semana de janeiro a cidade contabiliza, no total, 262 pessoas com vírus ativo e oito casos suspeitos.

Desde março de 2020, o município contabiliza 152 óbitos em decorrência de complicações geradas pelo coronavírus.

No Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos há três pacientes na enfermaria e cinco na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), todos suspeitos de estarem com a Covid-19.

Nesta quinta-feira (6), um óbito foi registrado. Trata-se de um morador de Tubarão que estava na UTI. Nenhuma informação do paciente foi divulgada pela instituição hospitalar.

 

Nova estratégia para agilizar os atendimentos
Na tentativa de absorver a demanda e agilizar o atendimento à população, a Prefeitura de Laguna dividiu o centro de triagem.

Desde a manhã desta sexta-feira (7), a unidade na Rua Jerônimo Coelho concentra os atendimentos médicos e a central de monitoramento dos pacientes com teste positivo. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Os serviços de testagem foram transferidos para o prédio do Clube União Operária, na Rua Santo Antônio. A unidade funciona das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul