#Pracegover Foto: na imagem há duas mulheres e inúmeros materiais de enfermagem
A testagem é no local de trabalho do servidor

Nesta semana estão sendo realizados testes rápido em todos os profissionais da educação da rede municipal de Laguna. São 350, incluindo 23 unidades, entre escolas, creches, polo universitário e biblioteca.

A testagem é no local de trabalho do servidor. Técnicos da Secretaria de Saúde estão efetuando os testes e tirando dúvidas dos profissionais.

Nos dias 18 e 19 de fevereiro, acontecerá ainda de forma virtual, a capacitação dos pais e alunos referentes ao Plano de Contingência Municipal, quando serão apresentadas todas as normas e recomendações para retomada das aulas durante a pandemia da Covid-19.

No dia 22, já de forma presencial, os alunos retornam às escolas e centros de educação infantil. Os pais e/ou responsáveis poderão optar pela forma de ensino das crianças, pois também será oferecida a opção 100% não presencial. A escolha será realizada por meio de um termo de compromisso que será enviado aos pais.

Serão 1.900 mil estudantes, no modelo semipresencial e não presencial, conforme opção dos pais, com 50% dos alunos. Segundo a secretária da Educação Juliana Fagundes as unidades estão recebendo álcool em gel.

Cronograma:

– terça-feira (matutino): Estreito, Caputera, Bentos, Barranceira e Cabeçuda

– terça-feira (vespertino): Bananal, Morro Grande, Figueira, Parobé, Barbacena

– quarta-feira (Matutino e vespertino) e quinta- feira (matutino): Polo, CAIC escola e creche, Padre Augustinho, CEI Bairro Progresso, Ponta das Pedras, Vila Vitoria e Biblioteca.

– quinta-feira (vespertino): Ponta da Barra, Passagem, Campo Verdes, Cigana e Farol

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul