A Polícia Ambiental de Laguna capturou no começo da tarde desta terça-feira (5) um animal silvestre da família das onças. Ele ele foi visto no final de semana em Itapirubá, Imbituba, e hoje foi capturado em Laguna.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental de Laguna o animal foi visto pulando o muro do Praia Clube, no Mar Grosso. Assim que soube da localização, foi acionado reforços de Tubarão com armamento com dardos tranquilizantes.

De acordo com o sargento da Polícia Ambiental, Robson Vieira, a Udesc cedeu espaço para deixar o animal repousando enquanto aguarda uma equipe de ambieantalistas vindo de Maracajá.

“Essa equipe vai colocar um colar de monitoramento, verificar o sexo do animal, estado de saúde e assim que possível devolver a onça ao habitat natural”, disse o sargento. 

Na semana passada o animal foi visto em Imbituba e tudo indica ser um leão-baio ou sussuarana, espécies de onça que habita a mata catarinense. Há indicios de o animal que foi capturado em Laguna ser proveniente da Serra do Tabuleiro, em Florianópolis.