#Pracegover foto: na imagem há homens, casas, muros e uma área verde
#Pracegover foto: na imagem há homens, casas, muros e uma área verde

A ação de limpeza realizada pela Capitania dos Portos de Laguna, na manhã deste sábado (18), resultou no recolhimento de cerca de 300 quilos de lixo. O mutirão envolveu militares e moradores da região, e ocorreu no rio Tubarão, lagoa Santo Antônio dos Anjos, Prainha do Farol e Praia do Cardoso.

De acordo com a organização militar, a ação visa conscientizar as pessoas sobre a necessidade de combater problemas ambientais causados por resíduos sólidos, inclusive os detritos marinhos e fez parte das comemorações do Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day, em inglês).

Além da retirada de lixo, estão previstas ações, como palestras e inspeções navais, voltadas à segurança da navegação, salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica por embarcações, e a conscientização de que as medidas adotadas concorrerão para o fomento sustentável da economia do mar e para a preservação da Amazônia Azul. Mutirões do gênero são realizados anualmente pela corporação.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Agora Laguna