Neste primeiro momento serão plantadas hortaliças no local, mas a comunidade poderá escolher o que quer cultivar, inclusive verduras e ervas medicinais - Foto: Prefeitura de Laguna | Divulgação

Projeto lançado em 2019, o “Horta da Gente” vai ser implantado no bairro Mar Grosso, em Laguna, em um terreno próximo da Unidade Básica de Saúde da localidade. A previsão é que os trabalhos de abertura dos canteiros e demais estruturas necessárias para o funcionamento do espaço comecem a ser feitos nos próximos dias. O serviço contará com o apoio logístico da Fundação Irmã Vera, que cederá os equipamentos necessários para o desenvolvimento do projeto.

Na última semana, a secretária de pesca e agricultura, Patrícia Paulino, e o presidente da Fundação, Eurico Alves de Oliveira, vistoriaram o terreno para avaliar o espaço, o tipo de vegetação e o ponto de partida para iniciar os trabalhos. A Horta da Gente vai servir à comunidade com objetivo de estimular a alimentação saudável das famílias e também contribuir com a saúde mental, já que a atividade de horticultura pode ser bastante revigorante neste sentido.

Quando toda a estrutura básica estiver pronta, a comunidade será convidada para participar o plantio das primeiras mudas e ensina como a manutenção deve ser feita. Neste primeiro momento serão produzidas hortaliças orgânicas e as famílias poderão adquirir os produtos gratuitamente sempre que quiserem. O espaço também será preparado para o plantio de verduras e ervas medicinais.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul