#Pracegover Foto: na imagem há dois homens, uma estrada, muro, pedras e árvores
#Pracegover Foto: na imagem há dois homens, uma estrada, muro, pedras e árvores

Equipes da Defesa Civil do Município e Secretaria de Obras estão trabalhando, durante esta terça-feira (15), nos reparos e melhorias da Rodovia João Wendhausen de Moraes, no Distrito de Ribeirão Pequeno. Alguns locais críticos onde o asfalto foi danificado e outros pontos que cederam nas comunidades do Bananal, Morro Grande, Figueira e Parobé receberam uma camada provisória de saibro, pedras e compactação para viabilizar a passagem segura dos veículos.

Por enquanto, ainda segue proibido o tráfego de veículos pesados nestas localidades. Uma equipe técnica do município deverá fazer uma segunda vistoria nos pontilhões destas localidades e averiguar se todos estão viáveis para tráfego de veículos pesados.

Enquanto isso, o município, através da Defesa Civil, finaliza o relatório que contabiliza todos os prejuízos sofridos, através do decreto de situação de emergência. Após essa etapa, existem os trâmites legais para recebimento de recursos por parte do Governo do Estado para viabilizar o reparo permanente dos danos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Laguna