Os pequenos que participam da Colônia de Férias da Semear, em Laguna, tiveram uma atividade diferente. As médicas veterinárias do Centro Clínico Veterinário Aus Pets, Eduarda dos Santos Rosa e Caroline de Souza Lopes, promoveram uma tarde de muito aprendizado e curiosidades sobre o mundo animal.

O projeto, intitulado ‘Um Mundo Animal’, tem como principal objetivo levar informação sobre a saúde dos bichos e os cuidados com os pets.

“Ter informação desde cedo ajuda na formação de cidadãos conscientes e que possam contribuir com a preservação ambiental e o combate aos maus-tratos”, valoriza Eduarda.

Além de aprenderem, os pequenos também conheceram e brincaram com um ‘gatinho’ gigante e uma cobra píton!

Felino Zíon arrancou suspiros da garotada

O gato é o Zíon, um Maine Coon de 1 ano. A raça norte-americana é considerada a maior do mundo entre os gatos domésticos. Quando adultos, os gatos podem chegar a 12 quilos e 1,20 metros de comprimento. Apesar do tamanho avantajado, são felinos muito dóceis.

A cobra que os alunos conheceram bem de pertinho foi uma píton bola, considerada a mais dócil da espécie e super adaptável a ambientes domésticos.

Cobra píton bola impressionou positivamente as crianças

“Este é um animal que já está acostumado com as pessoas. Mas é importante lembrar que não devemos sair por aí e pegar uma cobra na rua para levar para casa. Quem quer ter um réptil em casa, de qualquer espécie, deve se informar antes sobre a procedência, principalmente sobre sua saúde, licenças e autorizações”, atenta Caroline.

As crianças receberam uma história em quadrinhos que fala sobre curiosidades e cuidados com os animais e também um desenho para levar para casa e colorir.

Na próxima semana, a ‘aula animal’ dos pequenos será sobre cachorros. As médicas veterinárias levarão para as crianças da colônia de férias cães da raça Golden.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul