As comunidades do Canto da Lagoa, Santa Marta Pequena, Passagem da Barra e de Campos Verdes continuam sem água após o caso de furto registrado no domingo, 18, na estação de tratamento de água localizada em Campos Verdes.

O transformador da estrutura foi furtado e o painel elétrico do local foi destruído. Em nota, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informou que uma equipe trabalha para resolver a situação e prevê que a conclusão deve ocorrer ainda nesta segunda-feira (19), mas o abastecimento deve ser estabelecimento normalmente a partir de terça-feira (20).

A Casan também orienta que seja instalado um reservatório em casa, para suprir o abastecimento familiar por pelo menos 24 horas. “Às vezes é uma manutenção na rede, em outras é uma máquina que involuntariamente atinge uma adutora da empresa. Mas também esses casos de vandalismo afetam o sistema”, ressalta Diego Medeiros, chefe da agência da concessionária em Laguna.

Um boletim de ocorrência foi registrado junto à polícia. Essa não foi a primeira vez que o crime ocorreu. A companhia também informou que implantará vigilância eletrônica e alarme em todas as unidades para tentar inibir as ações criminosas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Agora Laguna