Um bebê de 22 dias de vida foi salvo na noite desta terça-feira (11), após engasgar com o leite materno. Segundo o Corpo de Bombeiros, o socorro ocorreu no quartel da corporação, na Avenida Calistrato Müller Salles, no bairro Portinho, em Laguna.

Os pais da criança, que residem na localidade dos Bentos, na Cidade Juliana se deslocaram até a sede dos bombeiros. Conforme os profissionais, o bebê estava em estado cianótico. Trata-se de uma coloração azulada que surge na pele ou nas mucosas, mais comum na extremidade dos dedos e nos lábios, que acontece quando os tecidos não recebem a quantidade adequada de oxigênio.

A guarnição da ambulância ASU-295 realizou os procedimentos de desobstrução de vias áreas e permitiu que o bebê recobrasse os sentidos. Os profissionais orientaram que a família buscasse também atendimento no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul