#Pracegover Foto: na imagem há uma pessoas com as mãos abertas e nelas há tampinhas e lacres
#Pracegover Foto: na imagem há uma pessoas com as mãos abertas e nelas há tampinhas e lacres

Você conhece a campanha de arrecadação de lacres de latas de alumínio e de tampas plásticas de garrafa da Policia Militar de Laguna? Ela foi iniciada há pouco mais de um ano, foi interrompida e recentemente retomada.

O intuito da iniciativa é de trocar os produtos arrecadados por cadeiras de rodas e também de obter litros de leite, que serão ofertados para os mais necessitados. A campanha é realizada por meio da Rede de Vizinho, programa da Polícia Militar.

Um simples gesto, de retirar os lacres das latas, pode transformar a vida de quem passa por algum tipo de limitação e precisa da cadeira para se locomover. Esta ação possibilita melhoria na qualidade de vida daqueles que precisam. As arrecadações ocorrem na sede do 28º Batalhão de Polícia Militar, na rua Saul Ulysséa, nº 200, bairro Mar Grosso e também, na loja Caixa de Pesca, em frente ao Tieli (Molhes). Outras informações pelo telefone: (48) 99969-7221.

Conforme uma pesquisa realizada pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), uma lata de alumínio leva de 200 a 500 anos para se decompor. Por outro lado, a reciclabilidade é um dos maiores e mais importantes atributos do alumínio. Qualquer item produzido com esse material pode ser reciclado diversas vezes, sem que se percam suas qualidades no processo de reaproveitamento.

Para se reciclar uma tonelada de alumínio, gasta-se apenas 5% da energia necessária para se produzir a mesma quantidade de um produto primário, ou seja, a reciclagem do produto gera uma economia de 95% de energia elétrica. Curiosamente, a reciclagem de apenas uma latinha de alumínio economiza energia suficiente para manter um aparelho de TV ligado durante três horas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul