Luís Ernesto Lacombe e Luciano Hang, aliado de Jair Bolsonaro, trocaram elogios nas redes sociais, após o empresário exaltar a postura do apresentador da Band frente à profissão.

O dono das lojas Havan publicou um vídeo em que o jornalista rebate as críticas do influenciador Felipe Neto e do ex-deputado federal Jean Wyllys.

“O jornalista Luís Ernesto Lacombe é a revelação de 2019. Com opiniões realistas, mostra que não vai com a manada. Tenho adorado seus comentários e assino embaixo. Precisou ir para a Band, para ter liberdade de expressão. Quando a esquerda vê pessoas assim que falam a verdade, sem medo, não aceitam e saem tuitando asneiras. A esquerda adora rotular as pessoas e destruir reputações. Eles nunca têm argumentos para discutir. São populistas, globalistas, para eles quanto pior, melhor. Querem ver a população na miséria. Parabéns, Lacombe, continue assim!”, escreveu Hang.

Lacombe, por sua vez, retribuiu o comentário: “Obrigado, Luciano! O problema é o jornalista esquecer de ser curioso, desconfiado, esquecer de ter senso crítico… Todos os lados da história, os fatos, a verdade. Há muito o que fazer. Vamos trabalhar! Grande abraço!”. Hang, então, completou: “Estamos juntos para mudarmos o nosso país. Acabou o tempo do politicamente correto, agora é a verdade acima de tudo. Abraço. Muito sucesso”.

POLÊMICAS

De setembro de 2019 pra cá, Luis Ernesto Lacombe tem virado assunto na mídia por conta de suas declarações polêmicas. A começar pelo episódio em que trocou farpas com Silvia Poppovic ao vivo no “Aqui na Band”, por conta de opiniões distintas a respeito da morte da menina Ágatha Félix, assassinada pela polícia do Rio de Janeiro (RJ).

Depois, a dupla voltou a entrar em atrito ao tentar justificar a briga anterior.

Lacombe disse que ela não respeitou a opinião dele e ele não respeita as dela, e esse foi o primeiro ponto de desencontro. Silvia argumentou que a palavra correta seria ‘concordar’ e não ‘respeitar’.

Em seguida, discordaram mais uma vez sobre qual seria a preocupação da política de segurança pública do estado do Rio de Janeiro para combater os crimes. Lacombe voltou a dizer que ao que parece Silvia eximia de culpa os traficantes de drogas.

A apresentadora argumentou que os verdadeiros traficantes moram em condomínios como os de Lacombe, na Barra da Tijuca, zona nobre carioca. A conversa continuou tensa e Poppovic pediu para o Lacombe que não manipulasse as informações. Ela ainda disse que ambos estavam sendo usados para dar audiência para o programa.

FELIPE NETO

Um dia após esse burburinho ao vivo na TV, Luís Ernesto Lacombe rebateu Felipe Neto após ser chamado de “patético” pelo youtuber por criticar a ativista sueca Greta Thunberg, que discursou na ONU (Organização das Nações Unidas) sobre aquecimento global.