Tubarão

Melhorar o monitoramento no sistema de operação do tratamento da água, e ter mais eficiência no tempo de resposta nas operações na estação são alguns dos benefícios que a reforma e adequação dos laboratórios da Estação de Tratamento de Água (ETA) proporcionarão aos usuários dos serviços da Tubarão Saneamento.

Com o novo laboratório, o controle de qualidade de água será ainda maior, além da agilidade nos resultados de análises de monitoramento do líquido, que a nova estrutura permitirá. O local para preparo, esterilização, análise e descarte de microbiologia foi reestruturado e garantirá mais eficácia nos resultados.

Conforme os diretores da concessionária é de fundamental importância um laboratório bem estruturado, para poder realizar melhor o monitoramento da variação das características do Rio Tubarão, inclusive de possíveis poluentes. No laboratório de microbiologia foi realizado o isolamento total da área, para garantir um resultado mais real, com base em padrões internacionais. Tais melhorias vão influenciar na vida útil dos equipamentos.