Rio Fortuna
 
Trinta cidades do estado receberão, hoje e amanhã, kits de livros. A distribuição será feita pela Fundação Catarinense e Cultura (FCC), pelo Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina (SBPSC) e o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP). Os kits são montados com livros de autores catarinenses.
 
Entre os títulos distribuídos nesta primeira etapa, estão livros de literatura, cultura e artes, inclusive a obra do poeta catarinense Cruz e Sousa, no ano em que se comemora os 150 anos de nascimento do simbolista.
 
Cada kit é composto por 30 a 40 livros. Na região, 13 cidades serão contempladas: Sangão, Jaguaruna, Treze de Maio, Tubarão, Capivari de Baixo, Gravatal, Armazém, São Martinho, Rio Fortuna, Braço do Norte, Laguna, Imbituba e Paulo Lopes. A distribuição será feita nas secretarias de desenvolvimento regional na Cidade Azul e no Vale.
 
Um dos critérios para a escolha das instituições foi o fato de nenhuma delas ter recebido doações do SBPSC neste ano. Nas próximas semanas, serão atendidas também as bibliotecas da Grande Florianópolis e do norte catarinense.