Correligionários cercaram o prefeito reeleito logo após o término da apuração dos votos. - Foto: Rafael Andrade/Notisul.
Correligionários cercaram o prefeito reeleito logo após o término da apuração dos votos. - Foto: Rafael Andrade/Notisul.

Treze de Maio

Treze de Maio tem 7.082 habitantes e um eleitorado de 6.399. Ontem, a abstenção registrada pelo Tribunal Superior Eleitoral na cidade foi de 500 pessoas: 7,81% dos votantes. Foram 165 votos brancos: 2,80%, e 218 nulos: 3,70%. Não fez diferença alguma neste pleito ao candidato à reeleição, Keke – Clesio Bardini De Biasi (PP). O atual prefeito conquistou 4.197 votos: 76,09% da preferência. O seu concorrente, Zé do PT (PT) somou 1.319 votos: 23,91%. Foi a segunda maior diferença entre os postulantes à majoritária na Amurel. Somente em São Ludgero ocorreu uma maior diferença.

A festa tomou as principais ruas do município poucos minutos após o início da apuração.

“Em cidade pequena, o assédio pela política é muito maior. Chegam a brigar. Acredito que Treze de Maio alcançou um bom desenvolvimento nos últimos anos. Espero que a qualidade de vida seja melhor a cada ano. Sempre acompanho minha família no dia da votação. Algo muito interessante em Treze de Maio é que todos gostam de participar do dia do voto, inclusive os mais velhos”, relata a jovem eleitora Cristina Serafim Bardini, 25.


Cristina Serafim Bardini, 25, votou no centro Treze Maio – Foto: Rafael Andrade/Notisul