#ParaTodosVerem Na foto, o magistrado catarinense José Trindade dos Santos, falecida na manhã desta terça-feira (24)
José Trindade dos Santos foi juiz titular na Comarca de Tubarão por 12 anos - Foto: TJSC | Divulgação

Em nota, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina transmitiu com pesar o falecimento do desembargador aposentado José Trindade dos Santos, ex-presidente do TJ catarinense, ocorrido na manhã desta segunda-feira (24), em Florianópolis. Natural da capital, ele ingressou no Judiciário em dezembro de 1972. Como juiz substituto, foi lotado na 19ª Circunscrição, com sede na Comarca de Chapecó. Promovido ao cargo de juiz de direito pouco tempo depois, Trindade atuou nas comarcas de Anita Garibaldi, Urussanga, Xanxerê, Joaçaba e Tubarão, onde ficou por 12 anos, até junho de 1995, quando foi alçado à condição de desembargador.

O magistrado também ocupou a cadeira de corregedor-geral da Justiça, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), entre 2007 e 2008, e presidente do Tribunal de Justiça, com mandato entre 2010 e 2012. Na condição de chefe do Judiciário, assumiu o cargo de governador do estado de forma interina por 10 dias, de 16 a 25 de julho de 2010. Ele se aposentou em 26 de maio de 2015. Trindade completaria 77 anos nesta sexta-feira (27). O velório, na capela do Cemitério do Itacorubi, em Florianópolis, segue até as 11h30min desta quarta-feira (25). Logo após, haverá a cerimônia de cremação, em Palhoça, restrita aos familiares.

Fonte: Tribunal de Justiça de Santa Catarina
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul