#ParaTodosVerem Na foto, o prédio abandonado na Rua Coronel Cabral, no Centro de Tubarão
O prédio particular de dois pisos na Rua Coronel Cabral (dos Correios - apenas referência) colocava em risco a saúde e a segurança dos moradores e pedestres. Conforme a decisão da Justiça, a conta terá que ser paga pelo proprietário - Foto: PMT | Divulgação

O prédio de dois andares que ficava na Rua Coronel Cabral ( dos Correios – apenas referência), no Centro de Tubarão, foi demolido na tarde desta quarta-feira pela Prefeitura de Tubarão. As reclamações da comunidade em relação ao imóvel eram uma constante, tanto de quem mora nas proximidades como quem utilizava a via. O prédio era comumente utilizado como abrigo por moradores de rua, banheiro, ponto de venda e consumo de entorpecentes, prostituição. Há alguns anos até mesmo um princípio de incêndio ocorreu no local. Um morador de rua fez uma fogueira e parte da estrutura queimou.

O terreno, assim como o interior do imóvel, também acumulava muito lixo, o que gerava transtornos em relação à proliferação de insetos, inclusive vetores de doenças como a dengue, ratos e baratas. Agora, após longa batalha nos tribunais, a Justiça autorizou a demolição do prédio de dois pisos. O Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas fez inúmeras notificações e autuações ao proprietário no sentido de que se tomassem as devidas providências. Como existe um passo a passo a ser tomado, primeiro havia necessidade de exaurir todos os caminhos amigáveis.

Terminada todas as possibilidades de diálogo, o município acionou o Judiciário. Como também não foi possível nenhum tipo de acordo e o local seguia abandonado e colocando em risco a saúde e a segurança das pessoas, o município foi autorizado a demolir a edificação. A conta, conforme a decisão, será paga pelo proprietário do imóvel. O valor, cujo montante não foi divulgado pela Prefeitura, será lançado na dívida ativa. Os tijolos e o material de construção remanescente já foram removidos e os itens que estiverem em condições, serão reaproveitados em outras obras do município. O terreno também, foi totalmente limpo.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul