Neste mês de agosto, o Centro Acadêmico de Direito (CAD) da UEMG unidade Frutal realizou a 13ª Semana jurídica. O anfiteatro da unidade foi palco de importantes palestras e discussões a cerca de temas atuais e de grande relevância para os acadêmicos de Direito.

Na terceira noite do evento, na quinta-feira (29), esteve presente o palestrante Vitor Sardagna Poeta, jurista de Tubarão, com competências na área de Direito e Psicologia, com ênfase em Direito Processual Penal, Direito Penal e Criminologia ministrou a palestra cujo tema era: “LICENÇA PARA MATAR; MITOS E VERDADES SOBRE O PROJETO DE LEI ANTICRIME”.

Apresentando os pontos mais importantes do projeto de lei, Poeta foi acompanhado na mesa pela Promotora de justiça de Frutal Daniela Campos e do professor Moacir Henrique. Durante a apresentação o jurista falou dos pontos que mais se destacam no projeto de lei, como: A prisão após condenação em segunda instância; Mudanças no tribunal do júri; endurecimento do cumprimento da pena; criminalizar o uso de caixa dois em eleições, entre outros.

O jovem professor universitário usa as redes sociais como Instagram para levantar discussões entre juristas e acadêmicos de todo o país através das paginas @FocoPenal e @Vitor.Poeta, suas páginas já são destaque no cenário dos influenciadores digitais com mais de 57 mil seguidores.

Vitor pontuou os desafios enfrentados por ser um jovem advogado que gosta de debater os assuntos atuais ao invés de somente esperar as ações dos órgãos governamentais.

O palestrante também demonstrou bastante emocionado em ver a apresentação musical que antecedeu a sua palestra realizada pelos integrantes de APAC Frutal, e diz: “A ressocialização, por mais “mitosa” que seja, pra mim, é uma das coisas mais belas da vida”, ele encerrou sua palestra demonstrando gratidão por estar participando da XIII Semana Jurídica e afirmou estar a disposição para futuros convites.