Tubarão

Celebrar a saúde feminina e compartilhar informações é um dos propósitos do 2º Encontro Juntos Somos Mais Rosas, que é organizado pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão. O evento que foi um sucesso no ano passado volta com força total, já que este ano, a comissão organizadora espera reunir cerca de 450 mulheres, na Hangar Eventos, no dia 31 do próximo mês, a partir das 15h.

As 100 primeiras mulheres que realizarem exame de mamografia ou ultrassom de mama no Centro de Diagnóstico por Imagem irão ganhar um convite especial para o evento que, em 2017, reuniu mais de 100 mulheres. Os convites serão entregues para as mulheres que realizarem o exame entre os dias 1º e 30 de outubro, ou enquanto durarem os convites. Outra forma de adquirir o ingresso é por meio das voluntárias da Oncologia, dos integrantes da Amavi – Associação Mãos que Salvam Vidas e na tesouraria do Hospital, no valor de R$ 35,00.

As mulheres que prestigiarem o 2º Encontro “Juntas Somos Mais Rosas” serão presenteadas com apresentações culturais, além de contarem com a participação especial de Flávia Flores, escritora do best seller ‘Quimioterapia e Beleza’ e idealizadora do projeto ‘Quimioterapia e Beleza’. Flávia é formada em administração, moda, letras e aviação comercial e ministra palestras por todo o país.

A ideia é que a Flávia, diagnosticada com câncer de mama em 2002, compartilhe a sua experiência diante da doença e como idealizou o projeto inédito. A iniciativa acabou se tornou referência para o público feminino que enfrenta o diagnóstico e o tratamento de diversos tipos de câncer, com informações sobre beleza, autoestima e bem-estar.

Além da escritora, haverá também a participação da oncologista Aline de Souza Rosa da Silva que falará sobre o tema ‘Prevenção do Câncer’. Está programado ainda para o dia, um desfile intitulado ‘Tributo a Beleza Feminina’, além de um momento especial com a entrega das obras do fotógrafo Davi Nascimento às modelos que participaram da mostra fotográfica ‘Somos Fortes, Temos Peito’, realizada no 1º encontro Juntos Somos Mais Rosas. O evento, organizado pela direção do HNSC, finaliza a participação da instituição na campanha do Outubro Rosa no município.