Rio de Janeiro (RJ)

Juliana Paes foi o centro das atenções do desfile da Grande Rio na Sapucaí. Entretanto, seu samba não foi a única coisa que chamou a atenção!

A atriz foi muito criticada nas redes sociais por supostamente usar penas de aves de verdade em sua fantasia. Nesta quarta-feira (6), a interprete utilizou sua conta do Instagram para esclarecer o mal-entendido.

“Quem me conhece sabe do meu amor pela natureza. Sabe como eu vibro com cada botão de flor em meu jardim, cada bicho…Quem me conhece sabe que eu jamais machucaria um animal ou seria conivente com sua caça”, desabafou ela.

Além disso, Juliana revelou como a peça foi criada. “Usei neste Carnaval uma réplica da ave do paraíso com materiais reformados que entrariam em descarte não fosse a recuperação… E todas as penas foram recicladas de acervos de anos anteriores e reutilizadas com nova coloração”, explicou.

Tudo começou após a postagem de Dado Dolabella em suas redes sociais. Com uma foto da artista, ele repostou um texto falando sobre a fantasia: “Rainhas da hipocrisia representando uma sociedade que clama por paz e amor causando o inferno na Terra para todos os outros terráqueos que nela habitam. A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem”.