Estão abertas as inscrições para o 7º Encontro Nacional da Pascom e 3º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores. O evento ocorre de 17 a 19 de julho de 2020, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas Coração Eucarístico), em Belo Horizonte (MG). 

A realização é da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por meio das Comissões Episcopais Pastorais para Comunicação e para Juventude. Padre Rafael Uliano explica que a Igreja tem a missão de anunciar o Evangelho, e a Pascom (Pastoral da Comunicação) tem a missão de divulgar e tornar notícia os eventos da Igreja.

“Eventos como esses têm o objetivo de promover a capacitação técnica dos comunicadores na Igreja. Isso para que, conscientes da sua identidade pastoral e fortalecidos na mística cristã, estes comunicadores sejam capacitados para operar com profissionalismo e competência nos meios de comunicação, tecnologicamente avançados e com suas linguagens específicas”, pontua.

O valor da inscrição é R$ 180,00 e contempla acesso ao local do evento, kit do participante, coffee breaks e almoço nos dois dias. O valor pode ser pago via boleto bancário e as vagas são limitadas.

Programação

Em unidade com o pontificado do Papa Francisco e com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, o tema central será Comunicação e Juventudes na Igreja em Saída. A programação do encontro favorece, os eixos da formação e da espiritualidade. 

Conferências, workshops, mesas redondas, espaço para diálogo e partilha de experiências positivas serão as principais atividades propostas. A comunicação da Palavra da Deus, juventudes e ambiência digital, novas narrativas serão alguns dos temas abordados nas palestras principais.