Uma simples postagem no perfil do Facebook de um estudante, morador de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, está viralizando nas redes sociais. No dia 28 de janeiro, Márcio Felipe Rubim, resolveu fazer uma brincadeira, prometendo limpar a casa da mãe em todo o 2019 caso o post chegasse a 5 mil comentários:

“Essa é pra ti mãe, se chegar a 5000 comentários arrumo a casa de janeiro a dezembro de 2019 KKKKKKKKK”, escreveu o jovem.

Poucas horas após a publicação, o jovem foi surpreendido pela repercussão da postagem na rede social. Até as 20h30min deste sábado, o post contava com 7,6 mil curtidas, 6,3 mil comentários e 19 mil compartilhamentos.

“Eu pensei que só meus amigos iriam compartilhar. Quando eu vejo, tem gente da Argentina e do Brasil inteiro compartilhando”.

O jovem disse que decidiu fazer a publicação após ver uma série de desafios nesses mesmos moldes na internet. Segundo ele, uma das principais mensagens enviadas para os seus perfis nas redes são acompanhadas da pergunta “e aí, já arrumou a casa?”. Além dos estudos, o jovem também dedica seu tempo ao violão. Ele participou da última edição do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), realizado em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo.

Rubim mora com o pai, a mãe e uma irmã de sete meses de idade. O jovem afirma que nenhuma postagem sua havia viralizado dessa maneira. Ele garante que já está arrumando a casa e que pretende cumprir a promessa no restante do ano. A mãe do jovem, a operadora de caixa Quelim Furtado, 38 anos, disse que encara o caso como uma brincadeira.

“Eu disse para ele “bom, agora que tu fez essa brincadeira, vai ter de cumprir”. E a gente vai levando na brincadeira”.

Quelim disse que o filho está cumprindo a promessa “mais ou menos”:

“É, mais ou menos, mais ou menos, né? Ele faz a parte dele, arruma o quarto dele, me ajuda um pouco com as tarefas de casa”.