Uma jovem de 25 anos foi detida suspeita de saquear as casas atingidas por um desmoronamento na Vila Freitas, em Guaramirim. De acordo com a Polícia Militar o crime foi por volta das 21h30 de sexta-feira (22). Segundo testemunhas, a mulher teria invadido as residências interditadas e subtraído vários objetos.

Ao ser confrontada pela PM, a suspeita negou que cometeu o crime, porém sua mãe informou aos policiais que diversos objetos furtados dos escombros estariam em sua residência.

Os policiais foram até a casa da mãe da jovem. Lá, os objetos furtados do local do desastre foram entregues e a jovem recebeu voz de prisão. Neste momento, segundo a PM, a suspeita começou a se debater, dar chutes e socos nos policiais para tentar se desvencilhar e evitar ser presa.

A PM informou que foi necessário o apoio de outra guarnição para algemá-la. A suspeita foi levada à Delegacia de Polícia para responder pelo furto.

Na semana passada, moradores da Vila Freitas, em Guaramirim, reclamaram dos saques que estão sendo cometidos após o desmoronamento ocorrido no início da semana. Utensílios domésticos, fiação de energia, partes das residências e outros itens são furtados das dez residências atingidas.

O local em que estão as residências foi interditado pela Defesa Civil de Guaramirim e os 45 desabrigados estão na casa de parentes ou no abrigo que foi aberto pela Prefeitura.