Jovem é detida após saquear casas atingidas por desmoronamento em Guaramirim

Uma jovem de 25 anos foi detida suspeita de saquear as casas atingidas por um desmoronamento na Vila Freitas, em Guaramirim. De acordo com a Polícia Militar o crime foi por volta das 21h30 de sexta-feira (22). Segundo testemunhas, a mulher teria invadido as residências interditadas e subtraído vários objetos.

Ao ser confrontada pela PM, a suspeita negou que cometeu o crime, porém sua mãe informou aos policiais que diversos objetos furtados dos escombros estariam em sua residência.

Os policiais foram até a casa da mãe da jovem. Lá, os objetos furtados do local do desastre foram entregues e a jovem recebeu voz de prisão. Neste momento, segundo a PM, a suspeita começou a se debater, dar chutes e socos nos policiais para tentar se desvencilhar e evitar ser presa.

A PM informou que foi necessário o apoio de outra guarnição para algemá-la. A suspeita foi levada à Delegacia de Polícia para responder pelo furto.

Na semana passada, moradores da Vila Freitas, em Guaramirim, reclamaram dos saques que estão sendo cometidos após o desmoronamento ocorrido no início da semana. Utensílios domésticos, fiação de energia, partes das residências e outros itens são furtados das dez residências atingidas.

O local em que estão as residências foi interditado pela Defesa Civil de Guaramirim e os 45 desabrigados estão na casa de parentes ou no abrigo que foi aberto pela Prefeitura.