Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Garopaba

O Corpo de Bombeiros Militar de Garopaba atendeu uma ocorrência de afogamento na praia da Ferrugem, na tarde desta quarta-feira (08), por volta das 13 horas. A vítima era um jovem de 26 anos, natural de Criciúma e residente em Florianópolis, que infelizmente não resistiu.

No momento da ocorrência, uma Guarda Vida Civil (de folga) estava surfando, quando visualizou o jovem se afogando o levou até à faixa de areia e começou imediatamente a Ressuscitação CardioPulmonar (RCP).

Em seguida, foi auxiliada por uma equipe de apoio que encontrava-se em um evento de Beach Tennis, próximo do local. Minutos depois, quando os bombeiros chegaram no local, assumiram a ocorrência e continuaram o atendimento com manobras de RCP.

A equipe da aeronave Saer/SaraSul também foi ao local para auxiliar no atendimento ao ao jovem, com administração de medicamentos e realização de RCP.

Apesar dos esforços de todos os envolvidos no atendimento, que teve duração aproximada de 1 hora, a vítima não resistiu e a equipe medica do Saer/Sarasul constatou óbito no local.