#ParaTodosVerem Na foto, um quarto completamente destruído por um incêndio
O fogo ficou concentrado em um dos quartos do apartamento, mas toda a residência ficou destruída por causa dos gases liberados no incêndio - Foto: CBM Criciúma | Divulgação

Um incêndio em um condomínio de apartamentos na Avenida Centenário, em Criciúma, paralisou a região central da cidade e gerou pânico nos vizinhos na tarde desta terça-feira (12), por volta das 14h30min. Uma das guarnições da Polícia Militar estava próxima e os agentes viram uma grande quantidade de fumaça saindo das janelas do prédio. Eles acionaram o Corpo e Bombeiros Militar e foram para local rapidamente. De imediato os dois policiais entraram no edifício e começaram a evacuação dos moradores. Cerca de 50 pessoas foram retiradas as pressas, entre elas um jovem de 19 anos. Ele é morador do apartamento que pegou fogo, no primeiro andar. O rapaz havia inalado muita fumaça e tinha diversas queimaduras pelo corpo.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros e do Samu, as pessoas começaram a ser atendidas. Paralelamente o incêndio começou a ser combatido. O jovem gravemente ferido foi levado para o Hospital São José, pelo Samu, com quadro instável. Não há informações sobre as suas condições de saúde até o fim desta noite. Os outros moradores, muitos deles mal por causa da inalação de fumaça, receberam os primeiros atendimentos e foram encaminhados para instituições hospitalares. Os primeiros policiais que iniciaram a evacuação do prédio também precisaram de socorro médico devido a inalação de fumaça.

Outras viaturas chegaram e formaram uma segunda linha de socorro para auxiliar na evacuação dos moradores. A PM também auxiliou com o trânsito no local, liberado no começo da noite, por volta das 18 horas. As chamas atingiram um quarto de 9 metros quadrados do apartamento. Os bombeiros utilizaram cerca de 800 litros de água do sistema hidráulico preventivo do edifício para extinção e rescaldo da área. O fogo ficou concentrado no quarto, mas os gases do incêndio ocasionaram danos aos móveis, roupas, eletrônicos e utensílios de toda residência. O local foi isolado e será periciado.

Fonte: Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Criciúma

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul