Após sofrer um acidente automobilístico em agosto de 2020, o ex-dançarino do Moinho Cultural, Jhônatan Parola Bento dos Anjos, 24 anos, deixou de fazer o que mais gosta, dançar pelo país afora. No acidente ele teve algumas fraturas e a mais impactante foi no quadril. Agora, ele está com uma campanha de arrecadação para realizar o seu grande desejo: comprar uma prótese para o quadril e custear a cirurgia. A iniciativa ocorre por meio de vakinha online https://voupe.com.br/campaign/view/id/1223/Me+ajude+a+voltar+a+andar

Ele precisa arrecadar R$85 mil para a compra do produto e o procedimento cirúrgico. Já foram alcançados R$59 mil “A lesão mais importante e grave que tive é a fratura do quadril direito. Estou há um ano e quatro meses acamado, com uma perna maior que a outra. O quadril em uma posição errada e me preparando para uma prótese. Tentei vários procedimentos que deram errado e hoje estou na esperança de que a prótese seja o último passo desse longo processo de recuperação”, resume.

Jhônatan sofreu o acidente quando voltava para casa com dois amigos. O carro em que eles estavam bateu de frente com um caminhão, próximo a Marília, no interior de São Paulo. O ex-bailarino teve diversas lesões sérias e chegou a ficar em coma por alguns dias.

Devido ao acidente, ele não tem mais possibilidades de voltar a dançar. “A prótese, apesar de me dar uma qualidade de vida muito superior ao que teria se o osso se consolidasse sozinho, não me permite fazer vários movimentos do dia a dia. Hoje, sonho em voltar a andar”, afirma.

Jhônatan passou pela Cia de Dança do Pantanal em dois momentos: no processo de criação e consolidação do grupo, entre 2016 e 2018, e, por último, durante quatro meses em 2019. Além disso, ele foi professor do Moinho Cultural, justamente na parte de dança entre 2016 e 2018. Moinho In Concert, Prêmio Onça-Pintada e turnê da Vale foram alguns dos momentos em que o jovem participou.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul