A XV Jornada Unisul de Iniciação Científica – JUNIC e o XV Seminário de Pesquisa, que ocorrem nos dias 24 e 25 de novembro de 2020, de forma on line, recebem inscrições para submissão de trabalhos até o dia 9 de novembro. Nesta edição, o tema do evento é “Covid-19 e seus impactos na sustentabilidade do planeta”.

Os eventos têm como objetivo dar visibilidade aos projetos de pesquisa desenvolvidos pelos pesquisadores e estudantes vinculados aos grupos de pesquisa, aos programas de iniciação científica, aos programas de pós-graduação stricto sensu da Unisul, bem como às pesquisas desenvolvidas pela comunidade científica, reconhecidos nacionalmente, visando o aprimoramento e desenvolvimento da ciência e da tecnologia.

De acordo com Gisele Mazon, Coordenação institucional da área de Pesquisa e Pós-graduação Stricto Sensu, as pessoas têm vivenciado nos últimos meses os impactos causados pela pandemia no mundo. “Entretanto, as ações rápidas e efetivas de toda uma comunidade podem reduzir significativamente os abalos sociais e econômicos em todas as regiões afetadas”, relata Gisele, chamando atenção para a escolha do tema central dos eventos científicos.

 

Jornada Unisul de Iniciação Científica (Junic)

A Jornada Unisul de Iniciação Científica (Junic), ISSN 2316-3038, é um evento promovido pela Unisul com o propósito de disseminar os resultados de pesquisas, fomentadas com recursos institucionais. A exemplo, o Programa Unisul de Iniciação Científica (Puic) e Professor Inovador.

Além destes, outros resultados de programas apoiados pelo Governo do Estado de Santa Catarina: Artigo 170 e Artigo 171 – Pesquisa, bem como programas apoiados pelo Governo Federal: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC, e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PIBITI.

A abrangência da Junic na região estende-se com a realização simultânea do Seminário de Pesquisa, que promove integração e debates entre diferentes grupos de pesquisa da instituição e representantes da comunidade científica reconhecidos nacionalmente, visando aprimorar suas ações no desenvolvimento da ciência e tecnologia da região.

 

Quem pode participar

Os participantes do evento se classificam em duas modalidades. Os ouvintes: estudantes, professores, funcionários e comunidade externa que desejem assistir as palestras, apresentações de pôsteres e comunicações orais. Eles receberão certificado de participante do evento, com carga horária de 8 horas.

Já os participantes serão os pesquisadores externos a Instituição e pesquisadores com projetos desenvolvidos nos programas de pesquisa da Unisul (Art. 170, Art. 171, Puic, Pibic, Pibiti e Professor Inovador), conforme definido nos respectivos editais.

Também serão aceitos projetos desenvolvidos em programas de extensão. Eles receberão os certificados de participação no evento (8 horas), apresentação de pôster e apresentação de comunicação oral.

Os interessados em submeter trabalhos e efetuar inscrição podem acessar o link http://rexlab.unisul.br/sistemas/junic/. O link para participação on line será divulgado no dia 23 de novembro.

Outras informações podem ser obtidas pela página do evento: http://rexlab.unisul.br/sistemas/junic/

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul