O Partido Liberal (PL) confirmou na noite dessa sexta-feira, dia 5, na Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis, Jorginho Mello como o candidato ao cargo de governador de Santa Catarina nas eleições de outubro. Mais de 3 mil pessoas marcaram presença na ACM.

A chapa terá a terá a delegada da polícia civil de Joinville, filiada também ao Partido Liberal, Marilisa Boehm para o cargo de vice-governadora. O candidato ao Senado será Jorge Seif. Assim, o PL se lança de chapa pura.

Jorginho Mello

Jorginho Mello tem 66 anos e é natural de Ibicaré, no meio Oeste de Santa Catarina. É advogado e foi funcionário do Banco do Estado, o Besc. Já foi vereador, em Herval D´Oeste, e em 1994 se elegeu pela primeira vez como deputado estadual. Foi presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal e atualmente é senador em primeiro mandato, eleito em 2018. Jorginho será candidato ao governo do estado pela primeira vez na carreira.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul