Uma semana após ser atropelado por um carro na SC-415, na região da Reta, em São Francisco do Sul, o menino Juan Pedro Amorim dos Santos, de oito anos, morreu. Ele estava internado no Hospital Infantil em Joinville.

 

Em nome da Prefeitura de São Francisco do Sul, o prefeito Renato Gama Lobo se solidarizou com a família pela morte do garoto. “Lamentamos profundamente o triste ocorrido e ratificamos nosso voto de pesar. Em virtude do luto, a Secretaria Municipal de Educação informa que estão suspensas as aulas na escola, nesta quinta-feira (23)”.

A escola também divulgou um comunicado em rede social na madrugada desta quinta-feira. “Nós funcionários, professores e alunos da EBM Franklin Oliveira sentimos muito o falecimento do aluno Juan. Que Deus o abençoe, e dê a sua família o conforto e a força! Sentiremos muito a sua falta”, diz o texto.

A criança foi conduzida ao Hospital Nossa Senhora da Graça e depois transferida ao Hospital Infantil em Joinville 

O ACIDENTE

Os bombeiros voluntários de São Francisco do Sul registraram o acidente na SC-415 por volta das 17h25 de quinta-feira (16). De acordo com testemunhas, o aluno voltava da escola junto com o irmão, quando avistou a mãe do lado oposto da rodovia e atravessou correndo. Um carro, que estava a serviço da prefeitura, não conseguiu frear a tempo e atropelou o menino.

A criança foi conduzida ao hospital Nossa Senhora da Graça e depois transferida ao Hospital Infantil em Joinville no início da noite com o apoio do helicóptero Águia. A criança se encontrava em coma induzido.