A joinvilense Daniela Amynthas Santos, de 23 anos, foi a vítima fatal do acidente trágico ocorrido no início da noite desta segunda-feira (24), na SC-418, conhecida como serra Dona Francisca, em Joinville, no Norte catarinense.

A jovem estudou medicina veterinária no IFC (Instituto Federal Catarinense) de Araquari e anteriormente foi aluna no Senai Joinville Norte II. 

Daniela era passageira  de um Nissan March com placas de Joinville, e estava com o namorado Heinz Meier Junior. Não foi informado o estado de saúde dele. Ele bateram e um Golf com placas de Mafra.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o Nissan March descia a serra e outro veículo fazia a subida no momento do acidente. O condutor do carro de Joinville disse que foi desviar de um buraco, quando acabou perdendo o controle da direção e colidiu frontalmente com o outro carro. Os dois veículos saíram da pista e foram parar em um barranco.

O buraco que teria ocasionado o acidente estava há cerca de 100 metros do local onde os carros foram parar após a batida, segundo a PMRv. No Golf de Mafra estavam três pessoas da mesma família e tiveram apenas ferimentos leves.