#Pracegover Foto: na imagem há duas pessoas, um homem e uma mulher. Ambos seguram um cheque simbólico
#Pracegover Foto: na imagem há duas pessoas, um homem e uma mulher. Ambos seguram um cheque simbólico

A solidariedade é uma das principais armas contra a pandemia. Muitas pessoas têm se mobilizado para colaborar com aqueles que precisam de ajuda. São tempos difíceis, mas também de muito amor. Inúmeras ações solidárias se espalharam pelo país.

Há pouco mais de 2 anos, instituições, moradores de Tubarão e região, e consumidores de toda Santa Catarina se unem para colaborar com Fundação Educacional Joanna de Angelis, do bairro Passagem, em Tubarão. A colaboração ocorre por meio da campanha Alimenta-Ação.

Todos os meses, uma empresa coopera com instituição tubaronense com as vendas de um determinado produto nas 15 lojas do Supermercado Giassi. Nesta terça-feira (1º), ocorreu a prestação de contas da iniciativa, que contou em novembro com a empresa Globo Brasil. O valor arrecadado foi de R$ 20.667,10 mil com as vendas do produto limpador com álcool Brilholac (3 fragrâncias).

Neste mês, a empresa parceira será Johnson&Johnson, com a venda do  shampoo Baby Johnson&Johnson. O produto pode ser encontrado em toda a rede Giassi Supermercados no Estado.

Em tempos difíceis em que o isolamento social tem ditado as regras no Estado, o morador de Santa Catarina não deixou de contribuir com a Fundação Joanna de Angelis localizada no bairro Passagem. A instituição atende em período integral 163 crianças em vulnerabilidade social. O projeto iniciou há 25 anos e precisa do apoio da comunidade para seguir em frente.

No ano de 2017, a instituição precisava muito do apoio financeiro de empresários, governo, além da população. Tudo isso para não fechar as portas. De lá para cá muita coisa mudou, e a melhor delas é que uma grande, animadora e bem-vinda iniciativa surgiu, o Projeto ‘Alimenta-Ação’.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul