Público prestigiou os jogos e os shows neste fim de semana. Evento segue até esta quarta-feira, principalmente na Praia do Mar Grosso - Foto:Elvis Palma/Divulgação/Notisul
Público prestigiou os jogos e os shows neste fim de semana. Evento segue até esta quarta-feira, principalmente na Praia do Mar Grosso - Foto:Elvis Palma/Divulgação/Notisul

Laguna

Universitários de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul participam da  4ª edição do Universipraia Spring Break , que neste ano ocorre mais uma vez em Laguna. A programação inclui jogos de futebol, vôlei, rugby, handbeach, todos disputados nas areias do Mar Grosso, além de shows nacionais.

À noite ocorrem as festas com shows nacionais, bandas locais e DJs. Na primeira noite, o show foi do grupo Os Hawaianos e, na segunda noite, o grupo Molejo foi a atração.

Os ingressos dos shows foram abertos ao público geral. As festas são open bar e a idade mínima é de 18 anos. A expectativa dos organizadores é que o evento reúna 60 equipes Atléticas de universidades dos três estados do Sul e cerca de quatro mil jovens.

Para saber mais sobre a 4ª Edição do Universipraia, e ver fotos e vídeos das últimas edições, acesse o site do evento, que já é considerado um dos maiores da pré-temporada do Sul do Estado.

Esta é a terceira vez seguida na Cidade Juliana. Praticamente 100% dos leitos da rede hoteleira lagunense está ocupada pelos jovens, inclusive na região da Ilha. Proprietários de pousadas, hotéis e restaurantes já contabilizam bom lucro com o evento. O Universipraia nunca havia repetido um local para as disputas entre acadêmicos. Laguna revela o grande potencial que tem, seja turístico, hoteleiro ou gastronômico. Mais de 20 equipes (universidades) confirmaram presença.