Conhecido pelas alegrias que dá ao torcedor da Chapecoense com gols e assistências, Wellington Paulista desta vez mudou os ares para levar felicidade a outras pessoas. Na Mooca, bairro onde nasceu em São Paulo, o camisa 9 do Verdão distribuiu mais de 11 mil presentes para crianças na véspera de Natal.

É o 8º ano da ação social organizada pelo jogador, que atende aos jovens do bairro. Em cima de caminhões cheios de brinquedos, Wellington Paulista contou com ajuda do o atacante Vinicius, companheiro de Chape, e de seu agente, Bruno Serafim.

“É sempre uma grande satisfação poder organizar esse Natal Solidário aqui na Mooca. Quando eu era pequeno eu lembro que ganhava presentes na rua e, depois que virei jogador, decidi fazer o mesmo. Ajudar o próximo faz um bem danado e enche os nossos corações de amor e paz”, disse o atacante.

Dos 11 mil brinquedos, cinco mil são bolas de futebol e os outros seis mil se dividem em outros artigos. A ação não faz distinção ou cadastro e para participar, bastou as crianças se aproximarem do caminhão para serem presenteadas.