Apesar do susto, João Fernandes recupera-se muito bem após complicações em virtude de uma cirurgia bariátrica
Apesar do susto, João Fernandes recupera-se muito bem após complicações em virtude de uma cirurgia bariátrica

Zahyra Mattar
Tubarão

 
A recuperação do vereador João Gonçalves Fernandes (PSDB), de Tubarão, é lenta, mesmo assim animadora. Conforme informações de familiares, se tudo continuar assim, ele poderá deixar a UTI neste fim de semana e ser levado para um quarto.
 
Um pouco acima do peso, João submeteu-se a uma cirurgia bariátrica para a redução do estômago no último domingo, em um hospital em Curitiba, cujo nome não foi divulgado pela família. Na segunda-feira, ele teve uma hemorragia e foi levado para a UTI.
 
O parlamentar não respondeu ao tratamento com medicamentos e precisou passar por uma segunda cirurgia, para localizar e estancar a hemorragia. O procedimento foi feito ao meio-dia de quinta-feira e considerado um sucesso. Ele segue em observação na UTI e recebe visita dos familiares que o acompanham.
 
Não há previsão de alta médica pelo menos até a próxima semana. João Fernandes cumpre o seu primeiro mandato na câmara. Empresário do ramo rodoviário, ele prepara-se para concorrer nas eleições do próximo ano, também pelo PSDB.